19 de outubro de 2009

Mais sobre ser um Cast Member


Não, essa AINDA não é minha nametag oficial..
Pra quem não sabe, nametag é o crachá que a gente usa pra identificação..
É muito parecido com esse aí da foto.
Essa foi feita pelo Pimenta: http://cmsonho.blogspot.com/
Mas eu resolvi colocar aqui pra dar um toque de nervosismo e mágica pros possíveis leitores desse blog..
Quando eu comecei a pensar em fazer o ICP, eu estava com dois ligamentos do tornozelo semi rompidos, com o pé pra cima e vegetando na cama, e passava quase todo o meu dia lendo blogs e afins sobre a Disney..
Nessa época, eu vi como era importante ler experiências de outras pessoas, e resolvi que teria um blog caso eu fosse também. CLaro, como pensamento positivo é a ordem do dia (e de sempre), eu fiz o blog BEM ANTES de ser aprovada, e quem acompanhar o processo vai ver que eu quase desisti, depois voltei atrás, fiz amigos pelo caminho, tive bons momentos, momentos de abandono, momentos de dúvida, de medo..
Agora, estou chegando cada vez mais perto. O último passo é o visto, mas eu estou disposta a chegar lá com um super sorriso no rosto, pra desarmar o Cônsul e ouvir um "visto concedido" o mais rápido possível. Depois disso, é só a countdown mesmo..

Bem, lendo blogs de amigos e veteranos, eu percebi que eu andei falando aqui no blog sobre o programa, de uma forma que só entende que está passando por isso. Mas essa não é a minha intenção! Pelo menos, gostaria que futuros calouros pudessem encontrar aqui alguma informação extra, além de tudo que é dito nas comunidades do orkut, msns, outros blogs..
É meio complicado adivinhar o que pode ser tão interessante e ao mesmo tempo não ter sido dito, mas eu prometo que vou procurar por mais carinho por informações desse tipo..

Enquanto eu não acho essa informações, resolvi colar aqui o detalhamento da minha role, Merchan, que eu peguei no site http://www.wdwcollegeprogram.com/sap/its/mimes/zh_wdwcp/students/role_descr/onstage.html:


Merchandise
Responsibilities may include:
  • Demonstrating and selling merchandise in indoor and outdoor areas
  • Cash handling - both manual and using computerized registers
  • Stocking and cleaning shelves and carts
  • Receiving/putting away stock and deliveries
  • Stroller/wheelchair rental - including repetitive lifting, stacking, and pushing strollers and wheelchairs
  • Preparation of food/candy
  • Selling of alcohol and tobacco
  • Providing information to Guests
  • Approaching Guests and engaging them in conversation
  • Preparing packages for shipping/delivery
  • Working independently or as part of a large team
  • Standing for extended periods, working outdoors



Então, são basicamente essas as minhas funções.. Na minha entrevista, Regina perguntou meus parques favoritos.. Realmente, são o EPCOT e o Hollywood Studios. Mas, para ser Merchan, eu gostaria de trabalhar no Magic Kingdom.. Porém, como eu não posso escolher anyway, ficarei feliz com a loja que eu cair. Só gostaria que fosse grandinha, pelo menos. E que meus co-workers fossem legais. Hehe

O legal dessa role é um tipo de Magical Moment especial..
Existe, na Disney, uma tradição de Pin Trading, que é troca de Pins entre guests, cast members.. Todo mundo entra na onda. Um Pin é um broche com temas Disney.. Normalmente, eles são vendidos nas lojas da Disney, mas existem alguns pins que só os Cast Members têm acesso..
Esses pins são super visados pelos guests, e os CMs têm a chance de fazer Magical Moments, dando ou trocando com os guests pins que eles não encontram nas lojas..
Se eu não me engano, cada CM recebe 3 pins por dia, pra manter a tradição.. Espero poder confirmar essa informação quando eu estiver lá. Legal, né?



Bem, acho que é isso. Falei um pouco da minha role, espero poder falar mais com as informações que eu tiver na viagem.
As pessoas dizem que é difícil arrumar tempo pra escrever no blog, eu sei que é, vou tentar ao máximo ir contra a tendência e atualizar de vez em quando. Afinal, o blog fica pra vocês, e pra mim também..

Beijo pra todos.

Um comentário:

  1. Que lindo, Millaaa!!
    Ahh, tah chegandoooo!
    Eu quase(disse quase, rs) quero que nao chegue pra também não ter que acabar nunca!! hahahaha
    bjos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir