18 de agosto de 2009

Segunda palestra + entrevista

Vou contar como foi a palestra primeiro.
Cheguei lá minutos antes de começar, com Lori (Belém), Renato (Maceió), e Short (Salvador). Nós confirmamos nosso nome na lista de presença e pegamos um Proof novo, dessa vez oficial e original, azul, com uma caneta preta pra preencher, e uma lista das roles, pra gente colocar as preferências.
Até o pessoal da Disney chegar, a gente recebeu instruções da Maria Rita, de SP, de como preencher o Proof. O pessoal da Disney chegou por volta das 9:10hrs, por aí. Eram três.
A Regina Maluta, a brasileira que todos já ouviram falar, o John e a Jennifer. Esses últimos estão selecionando pela primeira vez, o John cuida do housing da Disney, enquanto a Jennifer dá as aulas inicias lá. Começaram com uma joke, fazendo perguntas, do tipo: o nome dos quatro parques da Disney, qual foi o último filme em 3D que a Disney lançou, quantos barcos a Disney tem, onde a Disney tinha parques. Eu sabia as respostas, mas não sei porquê estava envergonhada e não respondi nenhuma. Quem acertava ganhava uma caneta ou um bottom do ICP.
Na palestra eles explicaram tudo que, pra quem vem com a ideia na cabeça há um tempo, já sabe. Passaram vários vídeos explicativos, sobre os parques, as roles, etc. Nada muito novo. Cada um deles falou um pouco sobre a sua parte, durou mais ou menos uma hora e meia.
Depois disso, o pessoal de fora teve preferência nas entrevistas. Por ordem de chegada, foram fila por fila pegando as fichas com a hora da entrevista. Ou seja, pessoas de Recife ou moradores de Recife só fariam na terça (EU).
EU ainda fiquei lá até umas 15:00hrs tentando ver se fazia no mesmo dia, mas as entrevistas atrasaram um pouco e eu decidi vir pra casa. Tava cansada. O pessoal de fora, Natal, Maceió, A Lori, todos fizeram ontem (Segunda). Todo mundo entrava nervoso e saía tranquilo, eu ouvi dizer que os recrutadores ficaram impressionados com o nível da galera, o que é ótimo! Fiquei sabendo pela Marina que eles terminaram as entrevistas ontem de 18:00. Foram direto pro hotel, comer e dormir.
Ontem de noite saí com o pessoal da Natal.. eu, Lori, Thiago (fiancé), PH, Cecília, Dalmo, Ju Werneck, Jennifer, Gabis, Dioguitos, Diego e Bárbara. Fomos pro Bar da praia, ficamos conversando e relembrando momentos da 1a entrevista até a hora de ir embora. Eu e Thiago faríamos a entrevista hoje..
E hoje, acordei umas 8:30 pra entrevista às 10:20. O trânsito estava infernal, cheguei lá 10 minutos antes da minha hora, mas aí eu vi que o ritmo também tava um pouco atrasado. Relaxei mais um pouco. Marina até brincou comigo dizendo que eu devia ajudar na seleção da Disney ano que vem, porque eu já era auxiliar da STB recebendo o povo de fora e etc. Huahuiahiuahiuahiuaha Bem que eu faria isso!
Eu estava meio nervosa, fiz a entrevista com um menino que eu não conhecia, Rafael, mas fiz de tudo pra ele não ficar nervoso e pra gente criar uma interação. Aliás, eu confortei e acalmei um monte de gente, fiz piadinha e tudo pro povo relaxar, porque eu tava relaxada. Não adiantava ficar nervosa. Rafael comentou comigo que achava bom não atrapalhar as respostas do outro, mas eu sabia que era bom ter uma interação, se mostrar interessada.
Acabou que quem nos entrevistou foi a Regina. Ela já começou dando as mãos pra apertar as nossas, e claro que eu apertei, né.
O quadro de perguntas foi praticamente o mesmo..
Me fale sobre você, o que você viveu, etc.
Você já teve alguma experiência internacional? Pra onde você foi? Quanto tempo passou?
Fale sobre suas experiências de trabalho.
Porque você quer trabalhar na Disney?
Sobre sua role, porque você quer ser ... ?
Vocês tem algum piercing ou tatuagem visíveis?

Basicamente, é isso. Mas aí ela desenvolve dependendo das respostas. Por exemplo, eu e o menino que fez comigo temos experiências com roomates, quando os dois responderam, ela fez essa consideração: ah, então os dois já tiveram experiência com roomates. No meu caso, quando eu disse que fui pra Disney, ela perguntou meu parque favorito, eu disse que tinha dois por diferentes razões e que não podia escolher só um. O EPCOT e o ex-MGM, Hollywood Studios. EPCOT porque eu gosto de diferentes culturas e o Hollywood Studios porque eu amo cinema. Ela riu e disse que entendia, que realmente quando se trata de Disney às vezes não dá pra escolher.
Aí falando das roles, ela perguntou ao Rafael qual era a coisa mais importante que ele tinha que prezar como attractions (foi a primeira opção dele). GENTE, A DISNEY PREZA MUITO PELA SEGURANÇA. Ele não sabia responder, ela endureceu com ele e perguntou três vezes, mas ele continou sem saber. Ai ela perguntou a mim, eu disse que era a segurança, e ela perguntou porque. Aí eu disse que você tinha que fazer as pessoas confiarem em você, que elas queriam GET IN and GET OFF fine. Ele começou a explicar, que ia ter treinamento, que realmente a segurança era importante, aí ela brincou com ele (pra relaxar) que as pessoas realmente queriam get in and get off fine (ou seja, repetiu o que eu disse - acho que isso é um ponto pra mim, né?).
Quando ela perguntou porque Disney, Rafael falou da experiência pessoal e profissional, e eu disse que admirava a filosofia da Disney, a atenção aos detalhes, o jeito de tratar os guests. Que tinha ido lá como guest e tinha visto como era, e agora queria ir como Cast Member pra fazer o que tinham feito comigo (quando eu falei cast member ela abriu um sorrisão).
No meu caso, ela não fez nenhuma pergunta específica sobre custodial, ela começou a explicar oque a gente fazia, que tinha que lidar com produtos químicos.. aí eu fiz, yeah, voban! Aí ela riu e disse que todos tinham que lidar com Voban, que todo mundo recebia treinamento pra lidar com ele. Aì eu disse que tinha ouvido falar que cheirava bem, aí ela disse que não, fez uma careta e disse que não achava. Ah, ai ela disse que custodial era mais livre, aí eu disse que era a razão de eu querer custodial, to be free e porque eu gosto de falar (hehe).
Expliquei a ela da minha viagem pra Disney, da minha experiência profissional. Depois ela olhou as roles da gente, e disse que todas eram muito boas. Ah, um detalhe, eu marquei 7 (ela pediu pra marcar no mínimo 7), mas só coloquei custodial como número 1. O resto eu não enumerei. Ela reparou nisso e comentou, como se dissesse que eu tinha certeza do que queria. Depois ela perguntou se a gente tinha problema em lidar com dinheiro, eu disse que não porque tinha sido representante de turma e recebia dinheiro do povo.
Acho que é isso. Claro que teve mais coisa, mas não lembro de tuuudo. Ela é ótima, simpática e tal. AH, SEMPRE MANTENDO O CONTATO VISUAL, E SORRINDO. Eu saí da entrevista aliviada, não sei qual vai ser o resultado, mas agora não cabe mais a mim. Cometi uns erros no inglês, travei algumas vezes mas consegui arrumar o que eu tinha falado, só fiquei meio assim porque não tinha muita experiência profissional pra falar, e porque eu não menti em relação à tatuagem. Mas eu disse a ela que era nas costas, aí ela fez: So it´s covered. E anotou alguma coisa lá. Enfim. Tá nas mãos de DEEEUS agora.
Na despedida, ela disse que a gente tinha ido bem, que teríamos que esperar o resultado. Aì eu disse a ela que a gente esperava, levantei e apertei a mão dela, olhei pra ela e falei: Thank you so much for your time. Acho que ela gostou, não sei. Enfim. Consciência tranquila, posso ter feito uma besteira aqui e ali, porque me inclinei pra ela, olhei o papel das minhas roles, disse que tinha mais uma minha atrás, parece que ela não gostou muito, não sei. Eu fui procurar roles que eu e ele tivéssemos diferentes, porque marcamos muitas parecidas. Enfimmmmmmmmmmm!
Já foi, agora é esperar.
Nada mais a ser feito.
Estou torcendo por todos, e SE DEUS QUISER, em setembro, dia 12 de setembro vai ter o Recife Indoor e eu estarei COMEMORANDO.
Tio Walt, it´s up to you!
Beijo pra todo mundo!

5 comentários:

  1. Ahh, esqueceu de mim na saída da praia =( ehehehueuha, valeu pelas caronas, Camilla =D Que bom que vc gostou da tua entrevista, agora vamos todos esperar nossos resultados (ô angústia!)\o\ mas tenho fé que todos vamos conseguir! O sonho já começou :D

    ResponderExcluir
  2. Camilla. Torço pra que dia 12 sejamos nós dois a milhares de km de distancia comemorando com a mesma intensidade. Acredito em vc e sei que td vai dar certo, tenho certeza que o nosso melhor foi mostrado (no meu caso vai ser).

    ResponderExcluir
  3. Com mta fé em Deus milla, dará tudo certo! todos nós sonhamos e lutamos por isso. E tenho ctz que Tio Walt vai ficar do nosso lado!!

    ResponderExcluir
  4. Que postagem esclarecedora, han!!! muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiii
    Milla que bom que foi td bem na entrevista..to torcendo pra vc!! =D
    Eu vou fazer a segunda etapa aqui na argentina msm..a entrevista será 7 de setembro..falta um pouco..mas jah estou super ansiosa..=D

    Tomara que a gente se econtre na Disney! Vai ser d+!! haha

    Beijaummm
    Andressa

    ResponderExcluir