8 de fevereiro de 2009

Será que nós vamos?

Crise nos EUA, desemprego em massa, queda do PIB. Não queria muito puxar pra esse lado, mas é inevitável. Além do medo de não passar nas entrevistas, de não ir pra Disney, de não realizar esse sonho, tem a crise! A maldita crise. haha Logo no nosso ano, tudo parece ter complicado um pouco mais.. pra dar um gostinho, pra ser um desafio maior, pra deixar alguns amigos pelo caminho.. pra quê?

Na turma de ICPs 08/09, uma quantidade alta de pessoas. E esse ano, o que se espera é que o número diminua. Mil dúvidas passam na minha cabeça, eu não tenho certeza de nada, a não ser a certeza de que eu quero MUITO ir pro ICP esse ano. Eu e tantos outros calouros, e muitos já queridos, que eu venho falando desde que eu tomei essa decisão..
São tantos sonhando, desejando, fantasiando, JUNTOS. Sentindo medo, receio. Do inglês, de não ser Disney look, de travar, de não dar certo. Eu tenho tanto medo como todos eles.
E o que eu posso fazer? A única saída é continuar esperando ansiosamente, angustiosamente, pela data da primeira entrevista, depois pelo resultado. Pela data da segunda entrevista, depois pelo resultado. Pela ligação com a data de embarque e com a role. Pela aprovação da embaixada americana.

São tantas esperas, que só de pensar eu me convenço que vai ser um ano cheio de tensão. Mas aí eu lembro das pessoas que eu já conheci, das noites na internet, das informações compartilhadas, dos segredos divididos, da confiança depositada, do medo fingido, da segurança de um ouvido atento, do conforto de uma palavra, do compartilhar de um sonho, de um desejo ÚNICO e somado. Da soma de vários e diversos sonhos, que convergem pra um mesmo lugar..

A Disney, o lugar onde os sonhos se tornam realidade, o lugar onde a gente espera que os nossos
sonhos se tornem realidade.

Mas que sonhos? De aprender, de crescer, de novas experiências, de novas amizades, de desafios, de enfrentar medos, de superação, de diversão, de futilidades, de conversas sérias no final do dia..

O que eu sinto escrevendo e pensando sobre isso tudo é uma mistura de medo e felicidade. Ah, bendito o dia que eu torci o pé e fui obrigada a ficar dentro de casa. Porque, desde então, eu tenho dividido meus dias com possibilidades e pessoas que eu nunca imaginei..
Coincidências, destino? Cada um escolhe no que acreditar. Eu escolhi acreditar que tudo tem o seu porquê, o seu quando, e o seu como. E esse é o nosso.


Não sei quantos de nós vão passar, não sei quantos ficarão pelo caminho, não sei se no final do ano estaremos todos juntos, vendo o wishes e sorrindo uns para os outros, quando o relógio anunciar meia noite. Não sei se algum imprevisto vai acontecer, é tudo muito confuso e embaçado no dia de amanhã. Não sei se eu vou fazer parte disso, ou se eu vou apenas ser uma expectadora. Não sei quantas amizades das que fizemos hoje vão permanecer, nem quantas ainda vão surgir..
Mas eu sei que hoje eu já tenho que agradecer. Se tudo acabasse hoje, eu já teria aprendido. Entrar nessa busca, com tantas pessoas, e ter a oportunidade de encontrar sonhos tão semelhantes no meio de um baú cheio de sonhos particulares, isso já me faz pensar que tem valido a pena. Ver tantas pessoas diferentes, distantes, desconhecidas, que eu não teria conhecido nem tido consciência da existência, juntas, vivendo com a mesma vontade o desejo de realizar alguma coisa..
Ah, presenciar e viver isso já desperta em mim o meu lado mais sonhador. E a minha essência sorri.. Porque eu percebo como a vida pode ser surpreendente, ousada, irreverente. E é por isso que eu digo, hoje, que já tem valido a pena! Por mais que nem todos possamos realizar esse sonho no final do ano, aqueles que forem com certeza o farão pelos que ficaram. E os que ficaram, com certeza não deixarão de sonhar, e de tentar. Eu escolhi pensar que vai acontecer como for melhor pra cada um de nós.. os desafios, o sucesso no final do ano, ou o sucesso no ICP do ano que vem. Somos tão diferentes! E, apesar desse desejo igual, temos histórias e desafios distintos a enfrentar.. eu torço pra que esse ano eu possa, junto com muitos de vocês, dividir e compartilhar um pedaço dessa longa e inesperada caminhada que a gente ainda tem pela frente..

Então, se eu pudesse, mais uma vez, escolher no que acreditar, eu acreditaria que tudo é possível. Eu concordaria com o Tio Walt Disney, quando ele diz que tudo começa com um sonho.
Assim, eu desejo, hoje, pra todos os que vão tentar o ICP 09/10, que a gente deseje e acredite nesse nosso sonho, com toda nossa força.
E que a gente não deixe de olhar pro céu, porque..
When you wish upon a star..

2 comentários:

  1. sem palavras pra comentar, vou deixar uma mensagem do próprio Walt Disney:
    "Somehow I can't believe there are any heights that can't be scaled by a man who knows the secret of making dreams come true. This special secret, it seems to me, can be summarized in four C's. They are Curiosity, Confidence, Courage, and Constancy and the greatest of these is Confidence. When you believe a thing, believe it all the way, implicitly and unquestionably."
    é isso aí, roomieeee!!!

    ResponderExcluir
  2. Milaaaa!
    Acho que tudo se resume em uma palavra: wish.
    Citação sua: "Eu escolhi pensar que vai acontecer como for melhor pra cada um de nós"
    não consigo pensar em nada melhor pra definir o ICP.

    Beeeijo!

    ResponderExcluir